REENCARNAÇÃO

15-06-2013 20:47

Sul-africano afirma ser reencarnação de Jesus

Posted: 14 Jun 2013 01:23 PM PDT

Um homem sul-africano afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. “Eu nunca vou morrer, Deus me deu essa graça”, afirma Moses Hlongwane. Ele já tem doze discípulos que dão dinheiro para que possa espalhar suas mensagens pelo mundo.
Moses afirma que, assim como Jesus, ele passou um tempo no deserto, onde lutou contra o diabo e foi ressuscitado como o Filho de Deus. “Estou nessa sala desde 1992 e passei 22 anos lutando contra o diabo e venci. Eu nunca verei a morte e agora estou me preparando para a abertura dos túmulos, a cura dos cegos e dos aleijados”, diz ele. 
Um de seus seguidores, um aposentado de 84 anos afirma que dá toda a sua pensão a Moses como uma forma de “sacrifício para sua alma”. Além dele, seus discípulos querem que Moses seja conhecido “como o legítimo Jesus Cristo”. 
Há cerca de duas semanas, um homem australiano também foi à mídia “reinvindicar” o título de reencarnação de Jesus. Alan John Miller afirma ter lembranças da sua “vida” pregressa como a crucificação, milagres que teria feito e a ressurreição. 
O representante brasileiro das supostas reencarnações de Jesus é Inri Cristo, fundador da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST). Ele tem nove livros publicados e dezesseis discípulos que moram com ele na sede da SOUST, em Brasília. 
O pastor e teólogo David Millikan alerta para os efeitos negativos que tais movimentos podem trazer para seus seguidores. “O perigo é que você é atraído para cada vez mais perto do centro da teia até o ponto em que perderá o acesso à sua vida social, irá gastar todo seu dinheiro, os problemas familiares só aumentarão e você poderá perder seus relacionamentos”, observa.

CP
      

Pastor aconselha jovens a cultivarem uma sociedade justa

Posted: 14 Jun 2013 11:39 AM PDT

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Huambo, Constantino Mucuachissa, apelou hoje, sexta-feira, a juventude a viver de acordo com a palavra de Deus, visando uma sociedade pacífica e justa.
O religioso falava à Angop no quadro da “semana do avivamento”, uma jornada de oração promovida desde segunda-feira. 
Segundo o religioso a juventude deve ser forte e organizada para contribuir para a construção de sociedade mais justa, fraterna, onde os homens vivem em paz. 
Reprovou o envolvimento de jovens na prática da delinquência, prostituição, consumo exagerado de bebidas alcoólicas e outras drogas que, no seu entender, destorcem o bom desenvolvimento da sociedade. 
O pastor apelou igualmente os pais, como principais educadores, a serem bons conselheiros, mostrando aos filhos o caminho a seguir. 
“Quando a família estiver desestruturada, a sociedade também fica, pois a família é o berço de toda sociedade”, realçou. 
A semana de avivamento, que decorre no templo da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, está a ser marcada com realizações de cultos e vai culminar no domingo com espectáculo de música gospel.

Angola Press