NOTICIA CRISTÃ

30-06-2013 15:36

Cristãos digitais baixam Escrituras da internet

Posted: 29 Jun 2013 06:39 AM PDT

Relatório da Sociedade Bíblica da Espanha (SBE) informa que no ano passado 143,8 mil latino-americanos, que leem o espanhol, baixaram a Bíblia digital “A Palavra” em seus computadores, o que representa uma média de 400 doawnloads diários. São mais de 97 milhões os usuários da plataforma digital Youversion.com.
“O Youversion permite-nos cumprir nossa missão de levar a Bíblia a todas as pessoas no formato que elegerem, sem que o custo seja um problema”, disse o diretor geral da SBE, José Luiz Andavert. 
A Bíblia “A Palavra” não é a única oferta popular da SBE para aplicação em celulares e tablets. Já existem oito traduções para o espanhol nesses formatos. 
A Fraternidade das Sociedades Bíblicas Unidas oferece pelo Youversion mais de 100 traduções do texto bíblico em diferentes idiomas.

ALC
      

Bíblia assinada por Einstein é leiloada por US$ 68.500

Posted: 29 Jun 2013 06:31 AM PDT

E o autor desta Bíblia nem era o Deus de Espinoza.
Uma Bíblia assinada pelo físico Albert Einstein alcançou US 68.500 em um leilão em Nova Iorque. A peça em questão foi um presente para a amiga americana Harriett Hamilton, em 1932. O item deveria ser vendido por, no máximo, US$ 2.500, mas a especulação e burburinho fizeram com que o preço fosse nas alturas – o mesmo que acontece no mercado imobiliário e na bolsa de valores, aliás.
Só para esclarecer: o Deus de Espinoza refere-se à obra do filósofo holandês Baruch Spinoza. Quando Einstein foi perguntado se acreditava em Deus, disse: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.

Geek
      

Cristãos fazem orações pelo país durante manifestação em Goiânia

Posted: 29 Jun 2013 06:15 AM PDT

Os “Inconformados” dobram os joelhos durante protesto e chamam atenção de manifestantes.
Um grupo de cristãos aproveitam as manifestações pelo Brasil não só para reivindicar seus direitos, mas também para orar pelo País. Os “Inconformados”, grupo originado dos “Loucos por Jesus” e que já tem mais de 130 mil seguidores no Facebook, foram às ruas durante uma manifestação em Goiânia para protestarem e pedirem a Deus pelo Brasil. 
Devidamente caracterizados e com cartazes que expressavam os anseios de mudança na nação, os “Inconformados” dobraram os joelhos em vários momentos da manifestação e chamaram atenção de quem participava do evento. 
Para o líder do grupo, Guilherme Batista, a idéia surgiu para mostrar que a oração é a maior arma para a mudança do Brasil, “decidimos fazer muito mais do que apenas postar uma foto com uma hastag #EuOroPeloBrasil.Poucos podem ter visto o ato na hora em que fizemos, mais muitos serão edificados através do vídeo”, disse. Ele ainda ressalta que algumas pessoas, embora não sendo cristãs, oraram junto com o grupo e aplaudiram a ação.

Veja o vídeo:

Jovem X
      

Mais dez membros da Igreja Maranata são detidos por suspeita de desvio de dízimo em Vitória

Posted: 29 Jun 2013 05:58 AM PDT

Mais dez membros da Igreja Maranata foram detidos na manhã desta segunda-feira (24), em Vila Velha, Vitória e Serra. 
Os nomes dos detidos não foram divulgados. Dos dez, cinco suspeitos permanecem detidos no DPJ de Vitória. 
Eles são acusados de desvio de dízimo, enriquecimento ilícito e sonegação de impostos. 
As prisões foram feitas através do Grupo de Operações Táticas (GOT), da Polícia Civil. A Igreja Maranata é investigada pelo ministério público desde março de 2012, quando foi deflagrada a operação Entre Irmãos. 

Relembre o caso 
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, realizou no final do mês de novembro de 2012, a Operação “Entre Irmãos”, com o objetivo de desarticular e colher provas relativas à suposta atuação de uma organização criminosa que opera no âmbito da Igreja Cristã Maranata. 
Além da denúncia de se apropriar indevidamente do dízimo dos fiéis, a Igreja Maranata também está sendo investigada por envolvimento em um suposto desvio de dinheiro público. Os indícios dos crimes foram descobertos durante a deflagração da Operação Entre Irmãos, realizada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). 
O presidente, um ex-presidente e dois pastores da Igreja Maranata foram presos no início do mês de março deste ano, pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Federal em uma ação do Ministério Público Estadual.

Folha de Vitória

 


Crie o seu site grátis Webnode